Seja vegan...

Água
Estão a ver aquele hambúrguer que tanto adoram? Sabem quanta água é necessária para produzir aqueles meros gramas de carne? Bem... cerca de 2498 litros. Estes litros são equivalentes a 2 meses de banho. O que preferiam? 1 hambúrguer ou poder tomar banho durante 2 meses? Não é só na carne que vemos estes números absurdos: 1805 litros = 0.45 kg de ovos; 3785 litros = 3 litros de leite; 3406 litros = 0.45 kg de queijo.
Alimentação
Nós somos 7 biliões pelo mundo, mas produzimos alimento suficiente para 10 biliões. Então pensem... porque há fome no mundo? 50% de todo o grão produzido, é para gado. 82% de todas as crianças que passam fome, vivem em países onde a comida vai para o gado. Acham normal? Pois...eu também não.
Espécies selvagens
Além de matarem os animais de gado, também matam os animais selvagens que os rodeiam. Passo a explicar: se algum animal selvagem (como lobos, coiotes, etc.) for encontrado nas redondezas de uma produção de gado, esse animal é abatido. Uma das principais causas de estarmos num período de maior nº de extinções, é devido à agro-pecuária.
Floresta
A produção agro-pecuária é responsável por 91% da destruição de florestas. Aproximadamente, 1 hectare (equivalente a um campo de futebol) é destruído por segundo. Maior causa? Agro-pecuária. Por dia, cerca de 100 espécies de plantas, animais e insetos são perdidas devido à destruição.
Gases
Esta indústria emite 51% dos gases mundiais (ou seja, é maior que a % de todos os transportes juntos) e, até 2050, está previsto aumentar para os 80%. O gado produz quantidades enormes de metano (que é 86 vezes mais prejudicial para o aquecimento global, do que CO2).
Oceano
Os químicos usados na agro-pecuária, que poluem os oceanos, criam dead zones (zonas sem oxigénio = sem vida). Mais uma vez, é a principal causa deste problema. Juntamente com a poluição da agro-pecuária, sobre-exploração, etc., até 2048 podemos vir a ter oceanos sem vida. 90-100 milhões de toneladas de peixe são retirados dos oceanos por ano. 2.7 triliões de animais são retirados do oceano por ano. Por cada 0.45 kg de peixe capturado, 2kg de outras espécies são capturadas junto. 650 000 baleias, golfinhos e focas são mortos devido à pesca. 40-50 milhões de tubarões são mortos pelas redes de pesca.
Vantagens de uma dieta vegan
Um vegan ocupa 1/6 de hectare, um vegetariano ocupa 3x mais e um consumidor de carne ocupa 18x mais que um vegan. Comparando a quem come carne, um vegan produz menos 50% dos gases, consome 1/13 da água e ocupa 1/18 de terra.
Quem segue uma dieta vegan, por dia, poupa: 4163 litros de água; 20kg de grão; 30 hectares de floresta; o equivalente a 9kg de CO2 e uma vida.

Aqui não vou falar de todo o sofrimento destes animais, apenas vou dar alguns exemplos da crueldade desta indústria.
Leite
Para meu espanto, ainda há gente que acredita que a vaca dá leite espontaneamente. Então para vocês aqui vai o que realmente acontece: as vacas são usadas como máquinas de produzir leite, sem nenhum descanso. Muitas destas vacas são ejetadas com hormonas e antibióticos, em ordem de produzir mais leite durante mais tempo. Como nós, também é preciso que nasça um ser para a vaca dar leite. Depois de uma fertilização artificial (a que eu chamo de violação, onde o humano põe o seu braço dentro da vaca para depositar o esperma) nasce um bezerro. E o que fazem a esse bezerro? É retirado da sua mãe, quase imediatamente, deixando a mãe em desespero.
Vacas destinadas à produção de leite, passam as suas vidas de pé num chão de cimento. São alimentadas de uma forma anormal (como já referi, tudo para produzir mais). Isto resulta em diversas inflamações, que por consequência vai produzir mais bactérias (que estão no vosso leite, já agora).
E quando deixa de produzir tanto leite, depois de uma vida de sofrimento, é abatida.
Como também acontece aos outros animais utilizados para a produção de leite, como as cabras e as ovelhas.
Galinhas
As galinhas destinadas à carne são as mais abundantes na indústria. Os pintos recém-nascidos são enviados para enormes espaços imundos, sem janelas, com 30.000+ outros pássaros. São alimentados para ter um corpo tão grande que dificilmente suportam o seu próprio peso, estas aves infelizes podem atingir o "peso de abate" com apenas 41 dias de idade.
Sofrem graves problemas de saúde, incluindo pernas deformadas; doenças infeciosas como salmonela; stress; insuficiência cardíaca, etc. Como se isto já não fosse suficiente, os agricultores frequentemente submetem os animais a procedimentos agonizantes, como por exemplo: amputar parte dos bicos.
São empurradas em caixas e conduzidas para o matadouro, onde são algemadas pelas patas e penduradas de cabeça para baixo. As cabeças são mergulhadas num banho de água elétrico que é suposto atordoá-las antes dos seus pescoços serem cortados, mas isso nem sempre funciona, e os animais às vezes recuperam a consciência enquanto sangram até a morte ou são mergulhados em tanques cheios água a escaldar.
Porcos
Os porcos presos nesta indústria estão amontoados, sem nunca poderem ver o sol ou respirar ar fresco. O stress pode conduzir a que os animais tenham um comportamento agressivo, como morder a cauda, de modo que os agricultores cortam as suas caudas e destroem os seus dentes sensíveis, geralmente sem analgésicos. Os suínos fêmeas sofrem dor cronica depois de terem anéis forçados nos seus narizes, enquanto os suínos machos podem ser castrados sem anestésicos.
Antes de darem à luz, as fêmeas são enfiadas em caixas de gestação tão pequenas que nem sequer se podem virar e muito menos cumprir o seu impulso de construir um ninho, como fariam naturalmente. Elas são obrigadas a engravidar várias vezes e cada ninhada é arrancada delas depois de algumas semanas, enviadas para a engorda antes de serem enviadas para o matadouro. Lá, a crueldade continua - os animais são içados de cabeça para baixo pelas pernas traseiras e as gargantas são cortadas, muitas vezes sem terem sido efetivamente atordoados.Fonte: PeTA